Adega de Amarante é uma Associação de viticultores, fundada em 1958, no concelho de Amarante, que tem vindo a conseguir vinhos de superior qualidade.

 

Inicialmente subscrita por um conjunto de 42 viticultores do concelho e impulsionados pela vontade e determinação do sócio nº1, Luís Van Zeller de Macedo, nasceu assim a associação de base cooperativa dos viticultores de Vinho Verde do Concelho de Amarante.

A Adega Cooperativa de Amarante pretende a constante busca da qualidade e melhoria dos Vinhos Verdes da região.

Os meios utilizados passam pelo reforço do seu quadro técnico e enológico, bem como o incremento das relações da sua União.

CONHEÇA OS NOSSOS VINHOS!

De destacar também a qualidade da Aguardente de Vinho da Região dos Vinhos Verdes D.O.C. da Adega Cooperativa de Amarante. Através da destilação em alambique tradicional do bagaço de uvas tintas, posteriormente é refinada pelo método charantês ou envelhecida em muitos anos de estágio em cascos de carvalho.

 

Atualmente contamos com a vasta experiência dos técnicos da Adega de Amarante para a produção dos melhores vinhos.


    • Qualidade garantida em todos os nossos vinhos100%

Desde 1958 até 1999 as instalações iniciais estavam situadas na Avenida General Vitorino Laranjeira, em Amarante. As instalações foram sofrendo melhoramentos ao longo dos anos mas, devido a um crescimento constante, o espaço já não servia para as pretensões da Adega de Amarante.

Foi assim que, a partir de 1999, nos mudámos para as atuais instalações nas quais permanecemos até aos dias de hoje.

O nosso mercado continua em forte expansão, tanto a nível nacional como internacional, com maior destaque a França, Luxemburgo, Bélgica e Suíça.